em Mar 16, 2014

O concreto recém derramado tem manchas escuras e listras por todo o chão...Socorro!

Sunnyca
por Sunnyca
+26
Respondidas
Instalamos um novo pátio de concreto esta semana e depois de remover o reboco superior notamos faixas escuras de concreto em algumas áreas. Parecia cimento endurecido que havia secado por cima e tinha uma cor mais escura do que o resto do concreto. No dia em que o concreto foi instalado, fazia cerca de 80 graus de calor e muito vento. Eles aplicaram um top cast por nosso pedido para expor alguns agregados e deixar secar durante a noite. De manhã, eles usaram uma lavadora de alta pressão e uma vassoura para limpar o molde superior. Depois de perguntar sobre as listras escuras em algumas áreas, me disseram que eles iriam limpá-los com ácido, mas acho que eles fizeram lavagem com ácido e pressão em todo o pátio, o que acabou criando mais listras recém-formadas e marcas de pincel. Ainda temos dinheiro na mesa que não pagamos a eles. A sugestão dos empreiteiros licenciados para remover as manchas escuras mostradas na imagem é usar um jateador de areia. Disse que outra rodada de ácido seria muito forte. Alguém tem experiência com jateamento de areia? Isso ajudará? Algum outro método que você sugere?


Este projeto foi traduzido do inglês

  19 respostas
  • Se ajuda, pelas fotos parece que o pátio parece bom: boas cofragens e juntas. O que não posso dizer pelas fotos é a consistência do acabamento. Acho que é um Topcast 03 ou 05...? De qualquer forma, com um micro acabamento a superfície deve ficar como uma lixa - sem qualquer resíduo de pasta de concreto acima das areias da mistura de concreto. Se sobrar pasta, tivemos sorte com lavagens diretas com ácido ou Surface Gel Tek HD 24. HD 24 é um gel ácido que parece queimar melhor. O jateamento de areia também funcionaria, mas o blaster precisa ter um bom controle com ele para obter um bom resultado consistente. Afinal, a ideia por trás desses produtos químicos é produzir um acabamento jateado sem a bagunça do jateamento. Se não houver resíduo de concreto acima das areias e a cor for a maior reclamação, você pode deixar o concreto curar um pouco mais, pois as cores mudam e podem se misturar melhor depois de algumas semanas. Não tenho certeza de quais selantes são permitidos em sua área, ou se é comum usar um selante lá (o CA é muito rigoroso), mas um selo acrílico leve às vezes ajuda a juntar tudo. Você pode ter uma ideia de como a foca pode ficar molhando toda a área. Espero que isso ajude.
    • Sunnyca Sunnyca em Mar 17, 2014
      @Schneider Contracting Corporation Muito obrigado pela resposta e informações. Eles usaram o Topcast 15 e o que fica em cima do concreto é exatamente o que você descreve como pasta de concreto residual. A lavagem ácida que eles usaram (não tenho certeza de qual marca) parecia piorar o problema e criar uma inconsistência na cor em todo o pátio. Na sua opinião, o jateamento de areia seria a melhor opção para remover a pasta de cimento remanescente? O jateamento de areia criará mais inconsistência de cor no pátio? Deve-se jatear todo o pátio ou apenas as áreas que possuem a pasta de cimento? Aprecio sua ajuda.
  • Se eles jatearem, jateem todo o quintal. O resultado do jateamento é um pouco diferente do Topcast, por isso deve ser feito de forma consistente em todo o estaleiro. A cor do concreto deve ser mais consistente quando concluída, mas o perigo do jateamento é expor muito profundamente em áreas que mais tarde exporão mais agregados maiores (rocha/cascalho) na mistura de concreto (em vez de apenas as areias). Dependendo da cor desses agregados, você pode mudar bastante o visual.
  • Cyndi Moore Tippett Cyndi Moore Tippett em Mar 18, 2014
    Eu realmente gosto da aparência que você tem, parece dar uma dimensão que é atraente. Quando você decorá-lo e ele "bronzear" um pouco, acho que você ficará feliz com isso. Se fosse meu, eu deixaria porque se eles continuarem trabalhando nele, podem torná-lo feio.
  • Mak Meyers Mak Meyers em Mar 18, 2014
    Eu concordo com a Cyndi…eu amo o jeito que ela se parece…
  • Mags Mags em Mar 18, 2014
    O meu empreiteiro disse-me uma vez, garanto-lhe a regra dos 30 dias... Olhei para ele, achando que era louco e o que queria dizer? A garantia de 30 dias Ma'mm significa que você nem notará por 30 dias. Bem, ele estava certo, até agora eu coloquei vasos de flores, tapetes ao ar livre e móveis que nunca mostram o concreto. Então, com o passar dos anos, quando meu marido e eu fazemos projetos, olhamos um para o outro e balançamos a cabeça e dizemos: lembre-se da regra de garantia de 30 dias! Então começamos a rir...
  • Debbi W Debbi W em Mar 18, 2014
    como um empreiteiro de concreto, leva 30 dias para curar, ainda está molhado mesmo quando seco ao toque, parece um bom trabalho para mim, relaxe vai ficar bem.
    • Ver 3
    • Mike Mike em Mar 29, 2021

      Acabei de fazer o meu há 3 dias e tenho essas mesmas manchas. Por favor, me diga que eles se foram.

  • Sunnyca Sunnyca em Mar 19, 2014
    Eu aprecio o conselho e concordo que pode ser melhor deixá-lo como está, em vez de corrigi-lo e torná-lo pior. Para confirmar, as listras mais escuras não são umidade, são resíduos de cimento curado que não foram removidos após a remoção do TopCast. Se alguém tiver experiência na remoção de pasta de cimento seca, adoraria ouvir o que funcionou para eles. Obrigado!!!
  • Moxie Moxie em Apr 15, 2014
    Pelo que li, acho que você esperava uma cor sólida com o processo de fundição. Parece que houve uma falha de comunicação entre você e o empreiteiro. O concreto tem tantas variáveis que podem alterar o acabamento quando você começa a adicionar produtos de coloração que é quase diabólico. Concordo que tentar consertá-lo pode acabar pior e realmente não parece ruim. Se eu estiver certo, talvez você deva expressar insatisfação com a comunicação e ser claro sobre o que você quer e fazer com que eles façam o que for preciso para obtê-lo com o entendimento de que, se não funcionar, eles terão que rasgar e substituir tudo. ..ou se contentar com o fato de estar um pouco satisfeito, mas disposto a aceitá-lo por talvez uma pequena porcentagem de desconto sem reclamar? Eu não acho que você vai gostar dos resultados do jateamento de areia. Eu esperaria um ano para selá-lo e deixar a natureza suavizar qualquer diferença de cor. São apenas meus pensamentos. Entenda que o concreto decorativo não é fácil e pode ser imprevisível. O fato de você ter pedido que um determinado tipo de gesso fosse usado o torna responsável pelos resultados, mesmo que a aplicação seja parcialmente culpada (o que não tenho certeza).
  • Krazy K Krazy K em Apr 21, 2014
    Existem produtos na Home Depot e Lowes para "colorir" o concreto. Meu marido tinha derramado uma laje fora da nossa porta lateral e ele odiava .. parecia tão monótono. Tive a sorte de encontrar o meu na seção de limpeza e só paguei 5 dólares pelo meu e fui para casa e pintei meu concreto. Ele sela e também torna à prova de deslizamento. Eu usei o Olympic "Rescue it"... o único inconveniente é que demora um pouco para encobri-lo. É grosso e não vai muito longe. Espero que isso ajude... Boa sorte!
  • Ponce Construction Ponce Construction em Jun 17, 2014
    Também somos uma empreiteira de concreto licenciada em OC, CA há mais de 25 anos, declarando ao proprietário e em nossos contratos que "não podemos garantir a uniformidade do concreto colorido". O concreto é um produto natural, assim como a pedra, e dependendo do dia de vazamento e das condições climáticas, muitas coisas determinarão o produto acabado. Concordo com os comentários anteriores de que você tem que dar o tempo concreto para curar. Ele mudará em 30 dias e novamente em três meses e novamente em três anos, etc. Além disso, foi um dia nublado quando o empreiteiro despejou e terminou o concreto? Se assim for, pode haver áreas onde o sol atinge o concreto e outras onde as nuvens sombreiam o concreto seco. Isso pode causar uma aparência manchada. Pelas suas fotos, parece-nos que seu empreiteiro de concreto fez um bom trabalho. Eu não me preocuparia com isso por um tempo. Por enquanto, aproveite.
    • Dan Smith Dan Smith em Jan 04, 2021

      Qual é a sua opinião sobre o que aconteceu com o meu concreto? Isso é 40 dias após o derramamento. Obrigado.

      comment photo
      comment photo
      comment photo
  • AL AL em Oct 01, 2015
    Nós apenas refizemos nossa entrada e não estamos felizes com o resultado final. O novo concreto foi derramado há 6 semanas. Já há uma rachadura e agora há uma descoloração amarela por toda a calçada. O empreiteiro concordou em vir e consertar a rachadura, mas ainda não a viu. Além disso, não tenho certeza de como remover a cor amarela. Eles já foram pagos. Sugestões por favor!
    comment photo
    comment photo
    comment photo
    comment photo
    comment photo
  • AL AL em Oct 01, 2015
    Além disso, quando eles derramaram, o solo na base estava muito úmido...
  • Eu tenho uma pergunta para os leitores. Temos uma laje de concreto vazado e ficou bem. Cerca de 1 ano depois, manchas pretas se formaram. Nenhuma cor foi usada, nada foi derramado na laje, etc. Ouvi dizer que isso pode ocorrer devido aos níveis de cálcio no solo. Agradeceria comentários ou sugestões.
    • Dan Smith Dan Smith em Jan 05, 2021

      O que aconteceu com suas manchas pretas de concreto?

  • Desculpe o erro de digitação acima: "níveis de cálcio do solo".
  • Carla Lord Carla Lord em Jul 02, 2020

    Eu sei que este post é muito antigo, mas se você ver isso, eu me pergunto se você acabou tentando outra coisa. Temos a mesma situação com pontos pretos e acho que é porque o elenco superior não é aplicado uniformemente. Os locais com muito pouco top cast não trouxeram a areia para a superfície, então a aparência das manchas é de algumas áreas que ainda possuem concreto liso mais escuro e as áreas mais claras têm areia exposta.

    • Ver 2
  • Com base nas fotos, estou querendo saber se ele só precisa de mais tempo para curar.

  • Chloe Crabtree Chloe Crabtree em Jun 16, 2021

    As maneiras mais comuns de remover manchas escuras incluem enxaguar e esfregar repetidamente a superfície com água morna ou ácido lavando a superfície de concreto

  • Maura White Maura White em Jun 17, 2021

    Se são eles que recomendam o jateamento de areia, são eles que devem vir e fazê-lo.

  • Para mim, parece ótimo, mas se você não estiver satisfeito, isso é definitivamente algo para continuar. Felizmente, você não pagou integralmente. Parece haver muitos fatores em jogo aqui, mas também é importante lembrar que o concreto demora um pouco para curar completamente e sua aparência mudará diariamente nesse período. Mantenha contato com eles e, após o tempo de cura, se ainda estiver insatisfeito, procure outras opções.